segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O que aconteceu com a franquia Homem-Aranha?

Com o lançamento do Blu ray / DVD do Espetacular Homem-Aranha 2 no próximo mês, eu decidi compartilhar minhas opiniões sobre por que uma ótima franquia saiu dos trilhos, juntamente com como poderia melhorar. Confira ...




Tempo e esforço 

Primeiro, deixe-me começar dizendo que eu sou um grande fã do Homem-Aranha e Homem-Aranha 2. Eles são grandes filmes, em geral, e continuam ser o caminho a ser seguido pelos filmes de super-heróis dos tempos modernos. Agora, de volta, parecia que a Sony tinha estabelecido uma rotina básica para o pacote de filmes originais. O que era simples, colocar Peter Parker no 
equilíbrio entre o teste final da escola, uma namorada e questões pessoais. A coisa é, depois de cinco filmes, começou a ficar repetitivo, mas eu vou explicar mais sobre isso mais tarde. Com a colaboração entre o diretor Sam Raimi e a Sony, as coisas estavam indo as maravilhas. Ambos os filmes tinham uma história sólida, personagens interessantes e uma trama/ narrativa coesa. E que, finalmente, se mostrou através, não houve nenhuma tentativa meia-boca para colocar tudo junto, o coração e a alma estava ali, particularmente de Raimi, que tinha uma forte paixão e compreensão do personagem. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para a série reiniciada.

A razão óbvia é que Sony precisava fazer um novo filme para ainda poderem segurar a licença, levando ao tempo e esforço a sequência que vai para o ralo. Deixe-me reformular, é uma espécie de ter que fazer. Mas se ele fosse equilibrado, talvez o foco dos filmes mais recentes seriam com base na qualidade, não apenas na quantidade, o que leva para o meu próximo ponto ...



Dinheiro



A franquia Homem-Aranha é rentável, não há dúvida sobre isso. Quero dizer que é a razão pela qual a Sony tem os direitos, em primeiro lugar, certo? Bem, sim, é claro. Mas aqui está um dos meus principais problemas, olhar para o processo de Homem-Aranha 3, um dos meus filmes mais esperados de 2007, entrou em algo parecia errado, a história era desleixada, uma trama/
narrativa incoerente, malditos vilões demais. Como diabos foi isso possível? Onde estava os personagens alegres e a história intrigante? Foram, e muitas pessoas sacaram a arma e apontaram o dedo para Raimi, certo de que ele era o homem por trás da câmera, mas como poderia este errar? Você adivinhou, a Sony. A terceira parte arrecadou mais de 890 milhões de dólares em todo o mundo, o que deixou os fãs e o público coçando a cabeça em confusão. Agora Raimi será para sempre marcado como um picareta, superestimado e simplesmente único responsável pelor destruir o Homem-Aranha. Para mim é uma rematada tolice, eu quero ver o inferno do desenvolvimento honesto, e a franquia como um todo posta de lado, se não fosse para ele e a Sony mostrar um grande ideal de confiança e não haveria filmes baseados no herói aracnídeo, quero dizer, se você ainda odeia o cara, então tudo bem, nada que eu possa fazer. Olha, a questão é que a Sony colocou as mãos na botija quando não deveria, em outras palavras, eles fizeram Raimi se sujar. Só porque o seu filme fez uma tonelada de dinheiro, não significa que ele é bom. Com O Espetacular Homem-Aranha de 2012, a questão legítima foi essa, as pessoas ainda se preocupam com essa franquia? Depois da briga com Raimi e a Sony sobre o potencial Homem-Aranha 4, você sabia que eles pressionando Raimi para a extensão, as questões do roteiro e apenas em geral uma situação confusa, levando ao cancelamento dos filmes. O bom Cabeça-de-Teia estava começando a ficar esmagado debaixo dos pés de executivos poderosos e produtores inescrupulosos, para não mencionar um certo alguém chamado Avi Arad. Mas , O Espetacular Homem-Aranha acabou sendo um sucesso, apesar de abaixo da bilheteria de Homem-Aranha 3. Liberado para este ano O Espetacular Homem-Aranha 2, acabou sendo a mais baixa bilheteria dos 5 filmes, apenas 706 milhões de dólares, menos do que o primeiro filme, o que leva a essa franquia a começar a mostrar cansaço.



Não planejar com antecedência, sem um foco primário




Como eu disse, 5 filmes, e agora temos estabelecido uma trilogia, e dois filmes com outro a caminho. Agora, de volta ao meu ponto sobre como os filmes começaram a ficar repetitivo. É claro que os filmes reiniciados devem se sentir diferentes, mas eles são realmente tão drasticamente diferentes? A maneira como olho para ele é isso, a história foi mudada agora para introduzir os pais de Peter, dando-lhes um ponto principal no plano para o primeiro filme. O problema com isso foi como The Amazing Spider-Man foi anunciado como " a história não contada" para que as pessoas que querem ver mais, que infelizmente deixou me sentindo enganado. Mais uma vez a Sony teve esse truque na manga, mais uma vez interferiu com o trabalho dos diretores, desta vez, o homem por trás da lente foi Marc Webb. O que este filme foi além dos anteriores, foi o seu tom sombrio e corajoso e da adição de Gwen Stacey como o interesse amoroso, em vez de Mary Jane Watson . É claro que teve um novo protagonista como Andrew Garfield assumindo o papel de Peter Parker / Homem-Aranha no lugar do ex-astro Tobey Maguire. Garfield que admiro muito como ator e fomos surpreendido por sua interpretação de Aranha, que eu acho que ambos se sobressaem no papel, trazendo uma grande variedade de sensibilidade e fazendo cada um o seu próprio, respectivamente. Com O Espetacular Homem-Aranha 2 n
este ano, eu esperava que houvesse uma grande melhoria sobre o primeiro filme, e, finalmente, de modo que não era o caso para mim. Há algumas coisas que eu gosto, é claro, Garfield sendo a principal coisa completamente no papel, entre outras coisas. Mas a Sony não poderia simplesmente deixar as coisas caminharem sozinhas, para não mencionar a escrita desleixada e os vilões patetas maçantes, falando o que foi feito tão mal. Novamente muitos vilões e subtramas esfarrapadas sobre os pais de Peter, que tinha jogado a toalha e dito "basta". Agora, The Amazing Spider-Man 3 sendo adiado para 2018, juntamente com O Sexteto Sinistro, Venom e um projeto sem título de super-heroína ( Gata Negra, Mulher-Aranha?, * suspiro)
 sendo previstos para serem lançados. Eu quero dizer que importa mais? Enquanto esses filmes continuam a fazer dinheiro, o Homem-Aranha não vai voltar para a Marvel tão cedo (infelizmente), o foco não é mais baseado em um único filme, agora trata-se de recuperar o que a Marvel Studios vem fazendo em sua carreira, para iniciar a construção de um universo cinematográfico.


Dê ao Diretor espaço para respirar



No fechamento, ambas as franquias e diretores sofreram pressão do estúdio. Eu acho que é melhor para a Sony deixar Webb fazer seu próprio trabalho, entrando em sua última excursão como diretor. Seguindo em frente, eu gostaria de ver Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 e Ben Reilly, mas é claro que isso não vai acontecer, porque Avi Arad afirmou que Peter é o único que pode ser o Homem-Aranha. Quero dizer, isso é o cara que disse que ele era o " rei " de todos os super-heróis, me dê um tempo. Eu não estou olhando para o futuro agora, para ser honesto, há pequena chance de me permanecer otimista. É hora de Arad ir eu acredito, porque esta franquia está lentamente a cair no chão. Para citar o Duende Verde de Willem Dafoe, "Não há nada que as pessoas mais gostem do que ver a queda de um herói." E não só os vilões que estão tentando derrubar o escalador de parede, também a maldita empresa' que é dona dele. ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário