terça-feira, 30 de julho de 2013

Grant Morrison sobre 'Homem de Aço'

Este post possui spoiler sobre o Homem de Aço, leia por sua conta e risco.

O famoso escritor de quadrinhos Grant Morrison compartilha suas opiniões sobre Homem de Aço de Zack Snyder e David S. Goyer. Morrison disse, "Eu não quero soar como um filho-da-mãe apologista da Era de Prata, mas eu tenho notado um monte de gente dizendo recentemente que Batman deve matar o Coringa..."



Um monte de escritores de quadrinhos tem pensado em "Homem de Aço", com alguns odiando-o (Mark Waid) e outros adorando (Dan Jurgens). Então, o que Grant Morrison, que recentemente terminou a sua fase em "Action Comics" pensa sobre o filme do Superman de Zack Snyder?


Eu meio que gostei e meio que não, para ser honesto. Eu me sinto mal porque eu gosto do (diretor) Zack Snyder e do (escritor) David Goyer, e (a estrela) Henry Cavill foi muito bom. Mas me senti como um daqueles onde é como, "Traga o segundo filme, agora que você já fez isso", e eu não preciso ver isso como alguém que sabe tudo o que eu sei sobre o Superman. Para mim, foi um pouco "vi isso antes", não importa o quanto eles tentaram torná-lo um pouco diferente. Estou mais ansioso para a versão de Superman, o próximo, onde espero que ele tenha Lex Luthor e seja 
fantástico no segundo ato como o Cavaleiro das Trevas.

É um Superman credível para os dias de hoje. Mas eu não tenho certeza sobre a coisa de matar. Eu não quero soar como um filho-da-mãe apologista da Era de Prata, mas eu tenho notado um monte de gente dizendo recentemente que Batman deve matar o Coringa e, sim, Superman deve matar, ele deve tomar as decisões morais difíceis que todos nós temos a fazer todos os dias. Eu não sei quanto a você, mas a última decisão moral que eu fiz não tem nada a ver com matar pessoas. E eu não acho que muitos de nós já tivemos de tomar a decisão se deve ou não matar. Na verdade, quanto mais você pensa sobre isso, a menos que você esteja em uma das Forças Armadas, matar é ilegal e imoral. Por que queremos que os nossos super-heróis façam isso?


Há uma certa demanda para isso, mas eu fico me perguntando por que as pessoas insistem que este é o tipo de coisa que todos nós faríamos se estivéssemos no lugar de Superman e teve que fazer a difícil decisão e matar Zod. Não é? Muito poucos de nós já matou algo. O que é esta estranha sede de sangue em assistir os nossos super-heróis matando os vilões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário