terça-feira, 9 de julho de 2013

George Perez assina com a BOOM!: Cita o controle corporativo da Disney e Warner como razão



O Lendário criador George Perez assinou exclusivamente com a BOOM! Studios.

Ele vai levar a sua arte e habilidades de escrita em um próximo anúncio em setembro na Baltimore Comic-Con.


O anúncio não é realmente muito surpreendente com Perez se separando recentemente das maneiras com que a DC Comics tem levado a direção do Superman nos 
Novos 52, onde ele culpou a indústria do cinema pela interferência.


Agora, em entrevista ao CBR, George Perez cita como uma de suas razões para sair tanto da Marvel e quanto da DC foi o controle corporativo.

"Pelo que posso ver, não é o novo que a empresa quer agora, é o familiar. Por que trabalhar com uma propriedade desconhecida quando outro título de Batman ou Vingadores pode ser mais certo? Decisões finais cada vez menos são feitas no nível editorial. A Warner e Disney pensam que podem fazer tudo melhor - e eles são os únicos com controle e dinheiro."

Perez continua com as razões pelas quais a BOOM! Studios é uma boa opção.


"Quando fui abordado pela BOOM!, Eles me ofereceram a oportunidade de trabalhar em algo que eu queria fazer, algo que esperava reacender a centelha criativa que eu sentia que estava sendo reprimido nos últimos anos. A mim também foi oferecido algo que era um pouco original - um contrato de trabalho, ou seja, eu realmente receberei todos os benefícios de ser um funcionário com retenção de imposto e benefícios médicos. Para ser justo, eu estava recebendo benefícios médicos no Big Two, bem, mas era terrivelmente caro e exigia exclusividade total. ! O Pacote da BOOM é um pouco mais flexível em relação a exclusividade - e muito mais barato."


Além disso, eu gostava de conversar com Ross, Filip, Matt e todo a equipe editorial da 
BOOM!. Esses caras adoram quadrinhos como uma paixão e realmente senti como se tivesse dado um passo para trás no tempo, de volta aos dias quando os editores e criadores foram os principais arquitetos das histórias apresentadas nas páginas multi-coloridas que chamamos de histórias em quadrinhos. Fizeram-me sentir como um criador de novo.


Perez também afirmou que, além do anúncio de Baltimore Comic-Con de uma nova série de direção criativa, ele vai fazer várias tarefas de arte para os títulos da BOOM!, incluindo capas e pin-ups.

Um comentário: