terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Se PS4 e Xbox 720 precisarão de conexões permanente de Internet, eu estou fora!



Por Joey Davidson

A estreia da nova geração de Xbox e PlayStation está parecendo grande. Com sua vinda, há uma coisa que está me dando um medo. Tenho medo da possibilidade de que a Sony e a Microsoft decidam fazer conexões de internet um requisito constante para seus 
próximos consoles.

Chame isso de uma ameaça velada, estou tratando-a mais como uma resolução de Ano Novo. Estou declarando aqui e agora que um requisito always-on vai me manter longe dos consoles da próxima geração. Talvez não para o sempre, mas definitivamente o maior tempo possível.

O que eu quero dizer com "Always-On?" always-on, quer dizer, sempre conectado à internet.



Eu acho que vai acontecer, também.


Baseado inteiramente na história recente com grandes jogos e nos mercados, eu acho que a 
exigência do always-on poderia realmente acontecer. Olhe para empresas como a Ubisoft e a EA estes dias. EA está prestes a lançar o SimCity , um jogo que tem sido historicamente offline e único jogador na natureza, e que requer uma conexão à internet para jogar. Sim, eles conseguiram mudá-lo, para que os jogadores estejam realmente ansiosos para o jogo online. Essa é a coisa real assustadora aqui, empresas de RP vai colocar a porcaria absoluta de Always-On como requisitos.

Eu garanto que os próximos consoles vão ser construídos em torno de conectividade (ou não será obrigatório), e uma grande parte da sua mensagem de marketing vai estar mostrando aos jogadores como eles podem ser conectados a suas comunidades. Se as exigências de ser sempre conectado acontecer, eu quase posso garantir que eles vão ser entregues na premissa de que a melhor maneira de experimentar o jogo na próxima geração é ser parte de uma comunidade on-line.

Qual é o grande negócio?


Conexões de internet são obrigatórias para o seu pleno exercício, eles vão dizer.

Mas o que significam? Eles vão dizer que querem ser capazes de ver ou não se estamos  jogando jogos piratas ou usando consoles modificados. Eles vão dizer que eles querem uma maneira de acompanhar o nosso jogo, a fim de fornecer anúncios onde e como puderem. Eles querem ter certeza de que as empresas sabem que os jogadores estão constantemente ligados e prontos para serem abordados. Eles querem nos manter trancados em seus mercados, pronto para gastar o dinheiro em qualquer jogo add-on ou produto que vai nos dizer o que precisamos.

Isto não é qualquer tipo de problema de teoria da conspiração que eu tenho. Não é como se eu estivesse com medo do que o big brother está fazendo e exatamente com que freqüência ele está me observando, no entanto, a ideia de uma empresa saber o que eu estou jogando em todas as vezes que ligo o aparelho é um pouco irritante.

Meu problema vem, realmente, a partir do fato de que a internet não é uma constante para cada pessoa nesses mercados. Minha internet cai em casa em com uma base semanal nestes dias, e eu vivo em uma área desenvolvida da América suburbana. E quanto aos residentes rurais com uma internet absolutamente terrível?

Always-On como requisito parece uma boa ideia para as empresas, porque eles mantêm os clientes a partir de a) jogos legais, nada de pirataria e b) conectados a seus mercados, mas, eu acho que essas empresas podem estar subestimando quantos consumidores realmente querem jogar seus consoles completamente offline.

Eu não jogo 
muito on-line. Eu não sou muito um jogador competitivo. Eu gosto muito de experiências single player. Eu tenho um verdadeiro problema de que os jogos single player simplesmente não vão ser produzidos no futuro, porque eu vou estar sempre ligado. Isso é péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário