quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Kieron Gillen sobre a série Iron Man da Marvel Now

Em uma longa entrevista para Newsarama , Kieron Gillen revelou seus planos para o Vingador Dourado que será relançado em novembro na sériedo do Homem de Ferro . O escritor britânico tornou-se rapidamente um dos melhores da Marvel, com corridas fantásticas em Journey Into Mistery (onde ele fez 'Kid Loki' um personagem favorito dos fãs) e Uncanny X-Men . A série Marvel Now!vai ver Gillen com o artista Greg Land, e ele fala sobre tudo isso e mais abaixo.

Em seus planos para "Extremis":


Para mim, a alegria de Homem de Ferro é que é uma armadura. Isso é parte da fantasia. É algo que ele veste, o traje de super-herói como superpotência. Embora possa ser divertido por um tempo para brincar com o aspecto técnico, como superpotência, eu acho que põe em causa parte do apelo do núcleo. Minha opinião sobre Extremis é absolutamente direto ao núcleo. Trata-se de um sistema de programação para os seres humanos. Com seus usos em greve, eu acho que temos a tendência de se confundir entre as aplicações da tecnologia e que como a tecnologia poderia ser usada. Quer dizer, Maya não fazê-lo porque queria fazer caras cuspir fogo. Ela fez isso porque ela queria que a humanidade fosse capaz de redefinir o que poderia ser. Então, isso é útil tanto como uma metáfora para mim, e como um dispositivo para a geração de novos vilões. Quatro kits extremis, em estado selvagem, com quatro diferentes grupos, com quatro idéias diferentes do que eles querem fazer com ele. E, por causa da minha história sobre arcos, cada um oferece um desafio diferente para Tony, emocionalmente, fisicamente e intelectualmente. É Homem de Ferro 3 sobre Extremis? É interessante. Se for, eu imagino que seria excelente para as pessoas a sair do cinema e pegar a minha revista. Incrível!

Sobre se Robert Downey Jr., o Tony Stark Homem / Ferro influencia a sua opinião sobre a personagem:


O plano é fazer com que o Homem de Ferro reconhecível. As pessoas que só conhecem nos filmes e as pessoas que estão sendo incorporados agora no Universo Marvel, vão ver que eles são praticamente os mesmos personagens . Uma das maneiras que eu tentei fazer na verdade é de realçar as diferenças um pouco, para que as pessoas que vêm dos filmes reconhecerem algo, e ver que ele está em um lugar diferente, mas intrigante. Quero dizer, o filme de Tony é com Peper. É engraçado - as pessoas dizem que Tony dos quadrinhos é muito mais responsável do que no filme. Eu me pego pensando: "Bem, o que é uma gestão de uma relação adulta com uma mulher a sério?" Eu não estou dizendo que eles estão errados, mas eu vejo as diferenças como mais complicado. E isso, para mim, é um dispositivo útil para fazer histórias que são interessantes e acessíveis. Mas não, RDJ me influenciar? Suspeito que um pouco. Tony tem mais inteligencia do que ele tinha - digamos - 20 anos atrás, e que é totalmente RDJ. Dito isso, eu não acho que alguém que tenha lido meu material ficaria surpreso de ver um Tony que está acessível em um dos minhas  revistas, sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário